Santa Cruz do Sul

Mobilização para retirada das pessoas segue no bairro Várzea

today30/04/2024 112 6

Fundo
share close

Foto: Lauren Fernandes / Rádio Santa Cruz

Santa Cruz do Sul está vivendo um momento delicado devido às fortes chuvas que assolam a região. Durante toda esta terça-feira, 29, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil atuam na remoção das famílias no bairro Várzea, o mais atingido de Santa Cruz do Sul.

De acordo com o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmob), José Joaquim Dias Barbosa, ainda há muitas pessoas para serem retiradas no bairro. “Existe uma quantidade um pouco complexa no final da Praia dos Folgados. Lá, a retirada está sendo feita somente com auxílio de barco”, relata. O secretário destaca, ainda, que estão sendo utilizados oito barcos para a remoção das famílias.

Segundo José Joaquim Dias Barbosa, a mobilização seguirá até o início da noite, visando a segurança daqueles que estão prestando socorro à população. Ele ainda destaca que existe uma medida que obriga aquelas pessoas que se negarem a sair de suas casas, a chamada Lei de Policia. As pessoas que contestarem a determinação podem ser responsabilizadas pelos seus atos.

Entenda o Poder de Polícia
Tradicionalmente, é apontado como limites do poder de polícia administrativa o próprio respeito à legalidade e à finalidade, ou seja, a existência de interesse social que justifique a restrição à parcela de seu direito fundamental em prol do bem comum ou interesse coletivo, já que a sociedade oferece benefícios.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Notícias

Sobe para três o número de mortos em decorrência do temporal no RS

Um homem morreu enquanto tentava desligar a energia elétrica de sua casa que estava alagada pelas chuvas. A morte ocorreu na noite desta segunda-feira, 29, no Bairro Vila Nova, em Pantano Grande. Outras duas pessoas faleceram no Rio Grande do Sul em decorrência das chuvas, ambas no município de Paverama. De acordo com o prefeito da Pantano Grande, Mano Paganotto, mais de 200 pessoas estão desabrigadas na cidade. Segundo ele, […]

today30/04/2024 72

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%