Clima

Nível do Guaíba pode bater novo recorde e chegar a 5,5 metros

today13/05/2024 71

Fundo
share close

O nível do Guaíba, em Porto Alegre, pode atingir 5,5 metros no início desta semana, segundo previsões divulgadas neste domingo (12) pelo IPH (Instituto de Pesquisas Hidráulicas) da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

A marca supera o pico histórico de 5,3 metros, registrado no dia 5 deste mês. A cota de inundação é de 3 metros. O nível máximo a ser atingido entre esta segunda (13) e terça-feira (14) depende da quantidade de chuvas e do vento Sul. Em medição realizada na tarde deste domingo, o nível estava em 4,62 metros.

Tendo em vista a elevada duração prevista da cheia do Guaíba, bem como o seu repique, os pesquisadores da UFRGS recomendam a manutenção do estado de atenção em todas as áreas de risco, incluindo aquelas em que as inundações tiveram redução, além de ações imediatas para restabelecimento de infraestruturas e manutenção de serviços essenciais, como o saneamento básico.

Fonte: O Sul

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Esportes

CBF convoca Conselho Técnico Extraordinário para dia 27 de maio

A CBF anunciou, na noite deste domingo, que convocou um Conselho Técnico Extraordinário para o dia 27 de maio. A reunião, marcada para as 14h, vai contar com os presidentes dos 20 clubes da Série A do Brasileirão e vai debater, entre outros assuntos, a paralisação do campeonato por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. Há uma solicitação do Ministério do Esporte pela paralisação do Brasileirão por tempo […]

today13/05/2024 16

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%