Agricultura

Portaria define parâmetros para compra de até 300 mil toneladas de arroz pela Conab

today29/05/2024 16

Fundo
share close

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) poderá comprar até 300 mil toneladas de arroz beneficiado importado. Portaria dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), da Agricultura e Pecuária (Mapa) e da Fazenda (MF), publicada terça-feira (28) em edição extra do Diário Oficial da União, define os parâmetros da operação. A medida visa mitigar o impacto social e econômico decorrente do desastre climático no Rio Grande do Sul.

Pela Portaria Interministerial MDA/MAPA/MF Nº. 4/2024, as despesas relativas à aquisição de arroz beneficiado importado estarão limitadas a R$ 1,7 bilhão, valor destinado pela Medida Provisória 1.225/2024, para formação de estoques públicos. A importação de arroz beneficiado ocorrerá via leilão público.

Os estoques de arroz serão destinados à venda para pequenos varejistas, mercados de vizinhança, supermercados, hipermercados, atacarejos e estabelecimentos comerciais, incluindo equipamentos públicos de abastecimento, que disponham de ampla rede de pontos de venda nas regiões metropolitanas. Esses estabelecimentos serão cadastrados pela Conab.

O arroz adquirido destina-se às regiões metropolitanas a serem definidas pela Conab, com base em indicadores de insegurança alimentar. Os compradores deverão vender o arroz exclusivamente para o consumidor final, com preço máximo de R$ 4 o quilo.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Esportes

Grêmio retoma futebol em partida decisiva contra o The Strongest pela Libertadores

Após 29 dias, chegou a hora da retomada do Grêmio. Sem poder atuar na Arena e treinar no CT Presidente Luiz Carvalho, que foram atingidos pelas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, o Tricolor será um itinerante nos próximos meses. O primeiro desafio, com caráter decisivo, será nesta quarta-feira, às 19h, contra o The Strongest (BOL), pela 6ª rodada do Grupo C da Libertadores. Como não pode atuar em Porto […]

today29/05/2024 17

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%