Destaques

Prefeitura de Santa Cruz dá início à entrega de móveis para famílias vítimas da enchente

today15/05/2024 46

Fundo
share close

O sol brilhou forte em Santa Cruz do Sul nesta quarta-feira, 15, e equipes da Prefeitura, com apoio de diversos voluntários, começaram a distribuição de móveis e eletrodomésticos nas residências atingidas pela enxurrada. Nos turnos da manhã e da tarde, partiram do centro de arrecadações, no Pavilhão da Comunidade Evangélica, vários caminhões carregados com armários, camas, colchões, sofás, geladeiras, máquinas de lavar roupa e utensílios domésticos com destino aos lares cadastrados.

Fabiane Schmidt, que passou 15 dias acolhida no Parque da Oktoberfest, conseguiu retornar com seus dois filhos para casa nesta tarde, na localidade de Balneário Panke, no distrito de Rio Pardinho. “A cabeça está bem confusa, mas está na hora de a gente voltar para a realidade e dar um rumo de novo para a vida”, disse, depois de contar que a água chegou a invadir o segundo andar da casa onde vive, destruindo praticamente toda a mobília. Na casa da mãe, que fica na parte da frente do terreno, a situação não foi diferente. “Ter que voltar nesta situação é difícil, mas ficamos gratos pelas doações de fogão, cama, microondas e outros móveis que estamos recebendo para poder recomeçar”, declarou.

No Bairro Várzea, o mais atingido no município, as entregas de utensílios domésticos menores já estão a todo vapor desde ontem, 14, no centro de apoio à comunidade montado no pátio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Guido Herberts. Conforme a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Priscila Froemming, agentes comunitários de saúde estão passando nas casas para fazer o levantamento dos móveis mais urgentes de acordo com a realidade de cada família. “Pedimos às pessoas que fiquem atentas ao telefone, pois nossas equipes estão entrando em contato para combinar as entregas pelos números disponibilizados no cadastro”, explica a prefeita Helena Hermany, que acompanha os trabalhos de perto.

Pessoas e empresas que tiverem condições de contribuir com as doações podem entregar no Pavilhão da Comunidade Evangélica (Centro), na Rua Venâncio Aires, 307. No momento, os itens de maior necessidade são: armários de cozinha, geladeira, guarda-roupa, cama, máquina de lavar roupa, rack para sala e prateleiras em geral. Também estão sendo aceitos paletes de madeira para servir como suporte provisório aos colchões. Quem não tiver como entregar os móveis no local pode entrar em contato pelo número (51) 99936-5665 para combinar o serviço de busca das doações.

Prefeita Helena Hermany acompanha os trabalhos no centro de arrecadações montado no Pavilhão da Comunidade Evangélica. Fotos: Jaime Fredrich
Móveis distribuídos em várias residências no Bairro Várzea. Foto: Jaime Fredrich

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Destaques

Crianças vítimas da enchente participam de oficina teatral

Crianças atingidas pela enchente em Santa Cruz do Sul participaram, na tarde de terça-feira (14), de uma oficina de teatro no Coworking Cultural, espaço multicultural inaugurado pela Administração Municipal. A atividade foi ministrada voluntariamente pelos professores de teatro Duca Spall e Simone Bencke, do Espaço Camarim, em uma parceria com a Secretaria de Cultura (Secult). Ao todo, cerca de 30 crianças participaram da iniciativa. Conforme Simone, o trabalho teve como […]

today15/05/2024 32

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%