Destaques

Prefeitura de Santa Cruz e parceiros proporcionam experiências únicas para crianças vítimas da enchente

today09/05/2024 76

Fundo
share close

“Nunca tinha vindo num lugar assim antes, foi a primeira vez e eu amei aqui, porque tem muitos jogos, muita comida boa e muita animação também. Só tenho a dizer muito obrigado, porque não estavam sendo fáceis as coisas, né!?”. Com um sorriso de orelha a orelha, segurando o controle de um videogame, foi essa a resposta que Kauã Gabriel do Nascimento deu ao ser perguntado sobre o que estava achando da experiência de conhecer a Casa de Festas e Eventos Boogabol.

Assim como ele, outras 39 crianças foram levadas de ônibus até o local na tarde desta quinta-feira, 9. O que elas têm em comum é que estão alojadas com suas famílias nos pavilhões do Parque da Oktoberfest desde que as fortes chuvas da semana passada as obrigaram a deixar suas casas. “Uma forma de proporcionar bons momentos e colocar um pouco mais de amor e carinho no coração de cada uma”, avalia a educadora Tatiane Ramos, que é uma das coordenadoras dos espaços de recreação infantil oferecidos às crianças acolhidas pela Prefeitura.

“Eu gostei muito porque é cheio de brinquedos aqui e criança adora brinquedos, né?!”, disse a doce Francine Lopes. Com o apoio de monitores – servidores municipais e voluntários -, ela explorou cada canto da diversão, aproveitando desde os brinquedos até as delícias oferecidas no local. “Brinquei muito e também comi pipoca, batata frita, refrigerante e gelatina”, completou.

Amor e generosidade

A experiência única na vida dessas crianças só foi possível pela generosidade de Diego Falleiro Gottert e o espírito colaborativo de vários outros parceiros, que se uniram para viabilizar que o momento doloroso que estão vivenciando pudesse se tornar um pouco mais leve. “Foi uma ação conjunta, porque tem muita gente querendo ajudar. Decidimos oferecer nosso espaço e logo a equipe que trabalha conosco nos eventos se voluntariou para participar também, assim como os fornecedores de salgados, doces e suco e também os personagens que vieram animar a festa. Foi muito bom”, detalha Diego, proprietário da Boogabol.

Além da diversão, ao final da atividade, cada criança recebeu um pacote contendo um livro infantil e lápis de cor, cortesia da casa de festas. Colaboradores da Deltasul também contribuíram com a diversão e ainda presentearam cada uma delas com um cobertor, um travesseiro e uma cadeira infantil, reforçando os laços de solidariedade que resultaram em sorrisos sinceros de gratidão.

Como colaborar

Em um espaço de recreação montado no Ginásio Poliesportivo, desde os primeiros dias de acolhimento as crianças participam de diversas atividades lúdicas, com aulas de música, pintura, dança e jogos. Na segunda-feira, 6, em uma iniciativa da Prefeitura com apoio do Cine Santa Cruz, tiveram uma tarde no cinema, para assistir ao filme Garfield. Voluntários que desejam colaborar podem entrar em contato com Tatiane Ramos pelo telefone (51) 99864-5064.

Foto: Claudine Friedrich

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Destaques

Diocese de Santa Cruz do Sul mobiliza apoio às vítimas das chuvas

Diante dos sofrimentos que a população do Rio Grande do Sul, tem passado na última semana por conta das inundações e desastres no estado, a Diocese de Santa Cruz do Sul repete a ação realizada em setembro de 2023, e mobiliza-se novamente em um gesto de solidariedade e apoio mútuo para atender as necessidades do povo de Deus. Com 51 paróquias, distribuídas em 41 municípios do Vale do Rio Pardo […]

today09/05/2024 65

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%