Destaques

Secretaria de Habitação convida proprietários de imóveis para ação solidária

today14/05/2024 48

Fundo
share close

Em meio à preocupação com as consequências das intempéries climáticas que assolaram o Município, a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária está lançando um apelo aos proprietários de imóveis. O objetivo é mobilizá-los para que uma vez sensibilizados com a situação das famílias desabrigadas, disponibilizem seus imóveis para o Programa Aluguel Social. Haverá um cadastro direcionado aos interessados.

Segundo o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Marlon Bairros Santos, a medida surge como resposta imediata à demanda crescente por moradia segura e digna para as vítimas da enchente. “É um momento crucial para unirmos esforços e oferecermos suporte às famílias que perderam suas casas devido às cheias. O aluguel social é uma ferramenta fundamental nesse processo de reconstrução e auxílio socioeconômico das comunidades atingidas”.

Os proprietários interessados em participar do movimento solidário podem entrar em contato diretamente com a Secretaria Municipal de Habitação e falar com Marco ou Tatiana para obter orientações sobre o programa, o processo de cadastro e valores através do telefone 51 3690-4142.

Marlon ainda reforça a importância do engajamento da sociedade civil e da colaboração mútua para enfrentar os desafios decorrentes da tragédia que se abateu sobre o Estado “Ao alugar seus imóveis por meio do aluguel social, os proprietários não apenas fornecem abrigo, mas também contribuem significativamente nesse processo de reconstrução e estabilização das comunidades atingidas”.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Santa Cruz do Sul

Subprefeitura de Linha Santa Cruz mobiliza voluntários em triagem de doações

A solidariedade às pessoas atingidas pela enchente está presente em muitas ações realizadas por servidores da Prefeitura e voluntários em Santa Cruz do Sul, centralizadas no Parque da Oktoberfest, mas também descentralizadas, em diversas outras partes do município. Uma das bases de apoio foi montada em Linha Santa Cruz, onde cerca de 30 voluntários estão atuando diariamente, no Ginásio de Esportes Guido Leopoldo Hauth, com descarregamento de doações, separação, triagem […]

today14/05/2024 56

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%