Santa Cruz do Sul

Secretaria de Obras avalia situação da Travessa Bohnen

today22/05/2024 49

Fundo
share close

A Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) realizou, na manhã dessa terça-feira, 21, vistoria em trecho da estrada da Travessa Bohnen. A via encontra-se bloqueada devido ao deslizamento e segue apresentando grande risco de novos incidentes.

A propriedade, lindeira à estrada, assim como o imóvel residencial em sua sede, também sofreram sérias avarias. O solo apresenta diversas rachaduras por longas faixas e, em alguns pontos, o chão afundou mais de 1 metro. Os moradores já se retiraram do local devido ao perigo da situação.

Conforme o geólogo da Seoi, Edgar do Amaral Santos, o local vem sendo monitorado desde o início do incidente. Entretanto, o atual quadro do trecho impede que medidas resolutivas sejam adotadas. “Há ainda muita umidade no solo e sinais de que a movimentação de massa segue ocorrendo”, explicou.

Desta forma, comenta Santos, não é possível trazer máquinas e equipamentos à área para a limpeza e desbloqueio da pista. “A vibração do maquinário em operação no solo poderia provocar novos desmoronamentos e colocar em risco a vida dos operários. Até mesmo, nesta vistoria, a equipe aqui corre perigo. Por isso, qualquer intervenção não é recomendada agora”, justifica.

O geólogo destaca que moradores da localidade e de outras regiões do município de risco devem se manter atentos a indícios de deslizamentos. Ao se depararem com o som de raízes de árvores se rompendo, queda de vegetação sem razão aparente, rachaduras no solo e em construções, vidros quebrando e piso estufando, devem deixar o local imediatamente e informar as autoridades como a Defesa Civil (199).

O bloqueio da pista também está impedindo que a RGE realize o conserto da rede energia que abastece a localidade. De acordo com o titular da Seoi, secretário Edmar Hermany, é preciso esperar que o solo por um período maior de tempo firme, para que ele perca o excesso de água, e uma avaliação mais precisa das condições do trecho seja feita. “No momento, infelizmente, não é seguro para os operadores de máquina trabalharem aqui”.

Hermany destaca que a Seoi e as subprefeituras seguem empenhadas no trabalho de recuperar as vias do interior e no atendimento das comunidades rurais, ao lado das demais secretarias municipais. Além disso, as equipes de Iluminação Pública, Canalização e Asfalto seguem em plena atividade de manutenção e recuperação de pontos da cidade prejudicados pelas chuvas intensas de maio.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Destaques

TJ nega pedido para que Henrique Hermany retorne à Câmara de Vereadores

A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado negou pedido liminar na segunda-feira, 20 de maio, para que o vereador Henrique Hermany, de Santa Cruz do Sul retornasse ao cargo público. O parlamentar foi uma das 20 pessoas denunciadas pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), no dia 25 de abril deste ano, por fraudes em licitações com prejuízo estimado de R$ 47 milhões e risco […]

today22/05/2024 46

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%