Notícias

Secult e Associação Pró-cultura promovem ação em prol de artistas atingidos pelas enchentes

today24/05/2024 14

Fundo
share close

A Associação Pró-Cultura de Santa Cruz, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), está organizando o evento “Artistas em Ação: de Artistas para Artistas” em prol dos atingidos pelos eventos climáticos que acometerem o estado do Rio Grande do Sul. Obras de arte estão sendo arrecadadas para serem expostas e vendidas por valores abaixo de mercado na Casa das Artes Regina Simonis durante todo o mês de junho.

O lançamento do evento para o público em geral será no dia 4, às 19 horas, na Casa de Artes Regina Simonis. Na ocasião iniciam também as vendas que se estenderão até o dia 29. Toda a renda auferida será revertida em favor de artistas que sofreram com as enchentes – mapeados pela Secult – e as obras que não forem vendidas serão devolvidas aos artistas que as cederam.

Artistas cuja produção contempla técnicas de pintura, desenho, escultura, cerâmica, vidro, porcelana, grafite, fotografia ou gravuras (xilogravura, litogravura, metal e serigrafia) podem participar com uma ou mais obras finalizadas e em condições adequadas para exposição. É pré-requisito que o material seja autoral e original.

Como participar?

Os artistas ajudam doando suas obras para auxiliar outros artistas que foram vítimas das enchentes e que constam em mapeamento feito pela Secult. Junto com a Associação Pró-Cultura, a secretaria organiza e oferece a estrutura completa para a realização da ação. A comunidade será convidada a prestigiar e adquirir as obras.

As obras de arte devem ser entregues na Casa das Artes Regina Simonis com as seguintes informações: título, autoria, dimensões, ano de produção, técnica e identificação de rede social (se tiver). Também é preciso uma foto digital da obra e o artista poderá sugerir o valor da venda.

Obras recebidas até o dia 1º de junho estarão em exposição durante o evento de lançamento. Durante uma semana elas estarão expostas no salão principal da Casa das Artes Regina Simonis e após esse período no ambiente da garagem, na Rua Júlio de Castilhos. Também será disponibilizado um catálogo digital.

Ao longo da programação outras obras podem ser agregadas e comercializadas na exposição. A partir do dia 5 as que forem vendidas estarão disponíveis para retirada pelos compradores, com a possibilidade de envio pelos Correios, sendo o frete de responsabilidade do comprador. A prestação de contas e o repasse da verba será no dia 4 de julho.

A organização poderá usar parte da verba para adquirir material a ser utilizado na montagem da exposição e demandas diretas do evento, sendo os valores divulgados na prestação de contas.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Clima

RS deve ter mais chuvas e queda de temperatura nos próximos dias

O Rio Grande do Sul deve ter mais chuvas e mudança nas temperaturas nos próximos dias. Na sexta-feira (24/5), o sistema frontal avança em direção ao Nordeste do Estado, provocando chuvas em maior volume sobre as regiões Metropolitana, Planalto, Serra e Litoral Norte. Na metade sul, o tempo deve se estabilizar à medida que um anticiclone migratório ingressa, Levando à queda das temperaturas. No sábado (25/5), o avanço do anticiclone migratório […]

today24/05/2024 10

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%