Polícia

Seis suspeitos de estupros em abrigos são presos na Região Metropolitana

today09/05/2024 47

Fundo
share close

Casos de estupros são investigados em abrigos de Porto Alegre, Canoas e Viamão, na Região Metropolitana. Seis suspeitos dos crimes foram presos. Quatro situações envolvem crianças de seis e 10 anos, e em um a vítima é uma jovem.

Quatro casos foram registrados em abrigos de Porto Alegre e Canoas. O crime que aconteceu em Viamão não envolveu um local de abrigamento oficial da prefeitura.

Os episódios de Canoas e Porto Alegre, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), envolveram familiares das vítimas.

— Eram situações que já vinham ocorrendo na casa dessas pessoas e foram constadas agora que chegaram aos abrigos — diz o secretário de Segurança Pública do RS, Sandro Caron, sobre os crimes registrados.

Uma força-tarefa, com participação do Ministério Público (MP), foi montada no início desta semana para acompanhar o trabalho realizado nos abrigos, especialmente com foco no acolhimento e proteção de crianças e adolescentes.

Caso de Viamão
O caso de Viamão aconteceu em uma chácara, que não é um abrigo oficial da prefeitura. A Polícia Civil prendeu preventivamente, na manhã desta quarta-feira (8), um homem de 24 anos. A vítima é uma criança de seis anos.

O fato ocorreu no último sábado (4) no bairro Estância Grande. A menina, que era de Canoas, chegou na chácara antes dos pais, já que a prioridade era de resgatar primeiro as crianças afetadas na enchente.

Quando os pais chegaram no local, a mãe percebeu que a filha estava com as roupas trocadas e a menina contou que um homem a havia violentado.

— Imediatamente a mãe foi na Delegacia de Polícia de Canoas e a menina para o hospital para ser atendida — explicou a titular da delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Viamão, delegada Marina Dillenburg.

— Apuramos onde ficava a chácara, identificamos o suspeito e representamos a prisão preventiva — completou a delegada.

O suspeito também é de Canoas. A chácara parou de receber os desabrigados porque faltou água e luz no local.

Fonte: GZH

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Notícias

Governo federal anuncia crédito subsidiado a empresas e suspenderá impostos por três meses

O Ministério da Fazenda anunciou nesta quinta-feira (09) uma série de ações voltadas a socorrer as empresas do Rio Grande do Sul. O pacote, que constará em MP (medida provisória), inclui a concessão de crédito subsidiado e a prorrogação por três meses do recolhimento de tributos federais e Simples Nacional. A primeira medida é um aporte do governo de R$ 4,5 bilhões FGO (Fundo Garantidor de Operações), a fim de […]

today09/05/2024 49

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%