Santa Cruz do Sul

Sesc Santa Cruz celebra 20 anos do programa Maturidade Ativa no município

today29/05/2024 30

Fundo
share close

O Programa Sesc Maturidade Ativa está completando 20 anos de atuação em Santa Cruz do Sul. Há duas décadas, o projeto promove ações sistemáticas para promover um envelhecimento mais ativo, saudável e feliz para pessoas acima de 50 anos. Destacam-se encontros de integração, palestras, oficinas de estímulo cognitivo, prática de atividades físicas, dentre outras atividades de promoção do bem-estar dos participantes. Os encontros acontecem nas quartas-feiras à tarde no Salão da Igreja São José (Rua Cap. Fernando Tatsch, 1247).

Nos 20 anos de atuação fechados em maio, o projeto já atendeu centenas de pessoas e conta, atualmente, com 80 participantes. “Nestas duas décadas, testemunhamos grandes transformações. Desde o início do projeto, somos guiados pelo compromisso de promover saúde, bem-estar e qualidade de vida para nossa comunidade e é com grande satisfação que conseguimos alcançar e superar esses objetivos”, destaca a facilitadora responsável pelo Sesc Maturidade Ativa em Santa Cruz do Sul, Lisiane Vargas Camargo.

Participante que há mais tempo integra o programa, a aposentada Sirlei Silva, de 80 anos de idade, é prova disso. Ela destaca que participar do Sesc Maturidade Ativa transformou a sua vida. “Fiz amizades, participo de ações sociais, eventos e passeios”, conta a idosa. A celebração do aniversário do projeto foi adiada para agosto, em razão das enchentes no Estado, e a previsão é de comemoração com um almoço seguido de baile. Interessados em participar do grupo Maturidade Ativa podem contatar a Sesc pelo telefone (51) (51) 3713-3222 ou Whatsapp (51) 99374-5844.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o programa está há mais de 20 anos no Estado com o objetivo de promover qualidade de vida e envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva. Atualmente, são 59 grupos ativos com atividades sistemáticas no RS. Mais informações em www.sesc-rs.com.br/assistencia/maturidadeativa.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Destaques

Cadastros no Auxílio Reconstrução somam mais de 3,6 mil em Venâncio Aires

Nesta quarta-feira, 29, o Auxílio Reconstrução soma mais de 3,6 mil famílias que realizaram o cadastro em Venâncio Aires. Destes, 2,521 são concluídos, sendo 2,3 mil já foram transmitidos para a União. Ainda, 99 estão em análise, 564 em digitação, e 419 são cadastros duplicados, inconsistente ou cancelados por não estarem em área afetada pela enchente. O benefício no valor de R$ 5.100,00 anunciados pelo Governo Federal visa ajudar as […]

today29/05/2024 26

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%