O bairro Várzea foi o mais atingido do município de Santa Cruz do Sul nas fortes chuvas desde o início deste mês. Já foi possível iniciar a limpeza das residências e, assim, algumas famílias estão aos poucos retornando para o local, fazendo levantamento das perdas e tentando retomar suas vidas. Neste sábado, 18, o setor de Vigilância e Ações em Saúde de Santa Cruz irá realizar uma intervenção, um mutirão no bairro.
Em entrevista para a Rádio Santa Cruz nesta manhã, a coordenadora do setor de Vigilância e Ações em Saúde de Santa Cruz, Francine Braga, revelou que das 8h até às 17h, o ônibus da saúde estará no local para vacinação da população contra a Influenza (gripe) na frente da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Guido Herberts. Além disso, será feita uma grande operação contra a dengue. Em torno de 35 a 40 pessoas estarão trabalhando no local, fazendo um “pente-fino” no bairro. Segundo Francine, são 1.300 imóveis na localidade, e será feito um trabalho didático e cientifico. “Verificar em qual situação está, quais necessidades das pessoas, retirar criatórios do mosquito da dengue e também muita orientação para os moradores”, ressalta.
Devido ao contato com água contaminada, o setor está em alerta sobre casos de leptospirose, dengue, covid e H1N1. Será passado larvicida biológico em todas as ruas, nos boeiros e também será colocado baraticida. Ainda de acordo com Francine, a mesma ação será feita em outros bairros também.
Em comunicado oficial na noite desta quinta-feira, 16, o diretor-geral da Concessionária Rota de Santa Maria, Leandro Conterato, informou que a empresa está iniciando a obra de recuperação da ponte sobre o Rio Pardo, em Candelária, nesta sexta-feira, 17. O trabalho tem duração estimada de três semanas. Por conta disso, durante esse período, não será permitida a circulação de pessoas no local. Conterato informa que, para quem necessita fazer a […]
Comentários da publicação (0)