Destaques

Setor de Vigilância e Ações em Saúde de Santa Cruz realiza mutirão no bairro Várzea

today17/05/2024 54

Fundo
share close

O bairro Várzea foi o mais atingido do município de Santa Cruz do Sul nas fortes chuvas desde o início deste mês. Já foi possível iniciar a limpeza das residências e, assim, algumas famílias estão aos poucos retornando para o local, fazendo levantamento das perdas e tentando retomar suas vidas. Neste sábado, 18, o setor de Vigilância e Ações em Saúde de Santa Cruz irá realizar uma intervenção, um mutirão no bairro.

Em entrevista para a Rádio Santa Cruz nesta manhã, a coordenadora do setor de Vigilância e Ações em Saúde de Santa Cruz, Francine Braga, revelou que das 8h até às 17h, o ônibus da saúde estará no local para vacinação da população contra a Influenza (gripe) na frente da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Guido Herberts. Além disso, será feita uma grande operação contra a dengue. Em torno de 35 a 40 pessoas estarão trabalhando no local, fazendo um “pente-fino” no bairro. Segundo Francine, são 1.300 imóveis na localidade, e será feito um trabalho didático e cientifico. “Verificar em qual situação está, quais necessidades das pessoas, retirar criatórios do mosquito da dengue e também muita orientação para os moradores”, ressalta.

Devido ao contato com água contaminada, o setor está em alerta sobre casos de leptospirose, dengue, covid e H1N1. Será passado larvicida biológico em todas as ruas, nos boeiros e também será colocado baraticida. Ainda de acordo com Francine, a mesma ação será feita em outros bairros também.

Por: Lauren Fernandes

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Destaques

Concessionária Rota de Santa Maria inicia recuperação da ponte sobre o Rio Pardo

Em comunicado oficial na noite desta quinta-feira, 16, o diretor-geral da Concessionária Rota de Santa Maria, Leandro Conterato, informou que a empresa está iniciando a obra de recuperação da ponte sobre o Rio Pardo, em Candelária, nesta sexta-feira, 17. O trabalho tem duração estimada de três semanas. Por conta disso, durante esse período, não será permitida a circulação de pessoas no local. Conterato informa que, para quem necessita fazer a […]

today17/05/2024 53

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%