Destaques

“Sinimbu não tem mais nada”, lamenta a prefeita sobre a maior enchente já registrada no município

today02/05/2024 651 12

Fundo
share close

As chuvas que assolam o Rio Grande do Sul deixaram marcas em Sinimbu. Uma das cidades mais atingidas pelas enchentes, hoje inicia sua reconstrução. Em entrevista para a Rádio Santa Cruz, a prefeita Sandra Backes, enfatiza que o cenário é de guerra. “Infelizmente fomos muito atingidos, enchente histórica, a maior enchente já registrada na nossa cidade”, lamenta.

Sandra conta que em torno de 1.500 pessoas estão desabrigadas e muitas famílias estão recebendo em torno de 10 a 20 pessoas. As doações estão concentradas na Comunidade Evangélica. A prefeita participou de reunião do gabinete de crise nesta manhã, em Santa Cruz do Sul, e também instalou gabinete de crise na cidade de Sinimbu.

A partir desta quinta-feira, 02, teve início a limpeza na cidade. Segundo a prefeita, primeiramente a prioridade era o Hospital Sinimbu, que teve a energia restabelecida, e após, a prioridade será para os serviços municipais. No sábado, 04, estarão recebendo voluntários. A prefeita pede para que os voluntários levem seus alimentos e também material, como pás e carrinho de mão.

A prefeita frisa que a cidade decretou situação de calamidade pública, e cinco localidades estão sem comunicação, sem acesso, sem informação e sem mantimentos. Ela está esperando a atuação de aeronaves para levar ajuda a esses locais, mas dependem do tempo para poder atuar.

Sandra se emociona ao falar da situação do município. “Sinimbu não tem mais supermercado, Sinimbu não tem mais agência bancária, Sinimbu não tem mais nada, não temos luz, água, internet nem comida”.

Por: Lauren Fernandes

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Santa Cruz do Sul

“A nossa prioridade é salvar vidas”, afirma vice-governador do RS

O vice-governador do Rio Grande do sul, Gabriel Souza, concedeu, no final da tarde desta quinta-feira, 02, uma entrevista coletiva, no Gabinete de Crise no Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO), em Santa Cruz do Sul. Na ocasião, foram atualizadas algumas informações sobre o trabalho realizado pela comitiva do Estado em respostas à situação da região diante das fortes chuvas. De acordo com o vice-governador Gabriel Souza, em Santa Cruz […]

today02/05/2024 83

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%