Rio Grande do Sul

Sobe para 155 o número de mortes pelas enchentes no RS

today18/05/2024 41

Fundo
share close

O Rio Grande do Sul já contabiliza 155 mortes relacionadas às enchentes, segundo o novo boletim da Defesa Civil divulgado na manhã deste sábado. O número de desaparecidos baixou para 94, e o total de pessoas afetadas já passa de 2,3 milhões.

Há mais de 540 mil desalojados, e mais de 77 mil estão em abrigos espalhados pelo estado. O número de cidades atingidas (461) e de feridos (806) permanece igual.

Além disso, as autoridades resgataram mais de 82 mil pessoas e mais de 12 mil animais.

Os níveis dos rios já começaram a baixar em alguns municípios do Rio Grande do Sul, segundo dados do Serviço Geológico do Brasil (SGB). O Guaíba segue em tendência de queda pelo quarto dia consecutivo. Na medição mais recente, às 8h15, o nível estava em 4,53m, segundo a Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema-RS).

Fonte: Correio do Povo

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Rio Grande do Sul

Governo federal planeja medidas para amparar trabalhadores de empresas atingidas pelas enchentes

As enchentes que causam destruição em milhares de residências e deixam mais de meio milhão de desabrigados no Rio Grande do Sul, também atingem diversas empresas. Para evitar que os trabalhadores, mesmo que não tenham sido atingidos diretamente pelas chuvas, acabem impactados pelos prejuízos aos locais em que trabalham, medidas são pensadas pelo governo federal. De acordo com o ministro extraordinário de Reconstrução do RS nomeado pelo presidente Luiz Inácio […]

today18/05/2024 18

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%