Notícias

Vale do Sol promove Semana do Meio Ambiente

today29/05/2024 15

Fundo
share close

A Semana do Meio Ambiente de Vale do Sol será realizada entre os dias 3 e 7 de junho, trazendo uma série de atividades voltadas a sensibilização ambiental, envolvendo escolas e comunidade em geral.

Promovida pelo Departamento de Meio Ambiente (DEMA), o evento oferece uma programação diversificada para promover práticas sustentáveis e a preservação do meio ambiente.

A semana iniciará no dia 3 de junho, com uma sessão de tira-dúvidas e distribuição de mudas na Escola Municipal Nossa Senhora da Glória, das 9h às 10h, onde os participantes receberão orientações sobre exploração sustentável e manejos diversos nas propriedades. No dia 4 de junho, a Escola Municipal Daltro Filho receberá o Veterinário Cássio Peiter para um bate-papo sobre bem-estar animal, onde os alunos irão aprender sobre os cuidados necessários e a responsabilidade de ter animais em casa. No período da tarde, uma tenda será montada para a distribuição de mudas de árvores nativas em frente à prefeitura, das 13h às 15h.

O Plantômetro será destaque na Escola Municipal São João Batista no dia 5 de junho, onde alunos e professores se reunirão das 9h às 11h, para realizar o plantio de árvores aos arredores da escola para a recuperação de áreas, dando ênfase sobre a importância do reflorestamento. À tarde, das 13h às 15h, a equipe do DEMA irá promover outra sessão de tira-dúvidas, na EFASOL, abordando assuntos diversos sobre questões ambientais.

Na Escola Municipal Felipe dos Santos, a programação segue no dia 6 de junho, das 9h às 10h, tendo como foco, um encontro com o Técnico Agrícola Lênio Trevisan. Na ocasião, será abordado assuntos sobre apicultura e a importância da polinização. Às 14h, a Equipe do DEMA, participará de uma reunião estadual da Comissão Pró-Clima 2050.

O último dia de programação, 7 de junho, será marcado por ações práticas de sustentabilidade. Das 8h às 11h30 será realizado o recolhimento de eletrônicos nas escolas municipais Maria Prado, Willibaldo Michel e Felipe dos Santos e no turno da tarde, das 13h às 16h, a coleta será em frente à Prefeitura. Paralelamente, das 13h às 15h, também em frente ao Centro Administrativo ocorrerá a feira de adoção de animais, promovendo a guarda responsável e a redução do abandono de pets.

O objetivo da programação da Semana do Meio Ambiente é sensibilizar a população para as questões ambientes e mostrar que o Departamento de Meio Ambiente está aberto para o esclarecimento de dúvidas e orientações adequadas quanto aos manejos, licenciamento ambiental, cuidados com os animais, destinação adequada de resíduos, entre outros.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Santa Cruz do Sul

Sesc Santa Cruz celebra 20 anos do programa Maturidade Ativa no município

O Programa Sesc Maturidade Ativa está completando 20 anos de atuação em Santa Cruz do Sul. Há duas décadas, o projeto promove ações sistemáticas para promover um envelhecimento mais ativo, saudável e feliz para pessoas acima de 50 anos. Destacam-se encontros de integração, palestras, oficinas de estímulo cognitivo, prática de atividades físicas, dentre outras atividades de promoção do bem-estar dos participantes. Os encontros acontecem nas quartas-feiras à tarde no Salão […]

today29/05/2024 30

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%