Política

Vereador apresenta projeto para prorrogar pagamento de ISSQN

today24/05/2024 24

Fundo
share close

O vereador Rodrigo Rabuske (PL) está apresentando na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul um projeto de lei que prevê a prorrogação do prazo para pagamento do ISSQN e dos parcelamentos de débitos tributários e não tributários, em decorrência do Estado de Calamidade.

Segundo a justificativa do vereador, o Município enfrenta severa situação de calamidade pública e considerando as fortes chuvas que provocaram a súbita elevação do nível do Rio Pardinho em diversas áreas de sua bacia, ocasionou uma a evacuação em massa e desencadeando uma série de situações, como moradores desalojados, danos humanos, ambientais e materiais e incontáveis prejuízos econômicos e sociais.

“Todas estas situações impõem a necessidade de adoção de uma série de medidas que busquem dirimir os impactos diretos e indiretos sobre a comunidade santa-cruzense. Um dos fatores é o perceptível efeito de retração do número de trabalhadores com renda, afetando o poder de compra, o que exige ações imediatas de apoio aos empreendedores, buscando a possibilidade de redução destes efeitos e, consequentemente, dos impactos sociais”, observa Rabuske.

Segundo ele, a medida por objetivo fazer com que o município passe a conceder moratória de prorrogação do prazo para pagamento do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), das competências dos meses de abril, maio e junho de 2024, assim como, autoriza a prorrogar os parcelamentos de débitos tributários e não tributários que possuam parcelas a vencer nos meses de maio e junho de 2024.
“É preciso um olhar da Prefeitura para os empreendimentos, a fim de que possam sair das dificuldades enfrentadas com o menor faturamento dentro de suas operações”, finaliza.

Isenção Iluminação Pública

Recentemente o vereador Rodrigo Rabuske (PL) teve aprovado um porjeto de lei de sua autoria que prevê a isenção da Contribuição de para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (CIP), para os consumidores de energia elétrica residentes em imóvel atingido por desastres naturais e eventos adversos, como chuvas intensas, alagamentos, enchentes, queda de granizo e vendavais ocorridos no município de Santa Cruz do Sul.
A matéria está sob análise do Poder Executivo, que deverá sancionar ou vetar a matéria.

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Política

Vereadores debatem nove projetos na sessão desta segunda-feira

 A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária na próxima segunda-feira, dia 27, a partir das 16h, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi, quando começam a ser debatidos nove projetos. Antes da sessão, a Secretaria de Saúde apresentará o relatório de Gestão Municipal de Saúde do Quadrimestre janeiro a abril de 2024, que terá início às 15h, no plenário da Câmara. Após a reunião ordinária, a Câmara […]

today24/05/2024 27

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%