Política

Vereador Rodrigo Rabuske se manifesta contra a compra de arroz importado pela Conab

today10/06/2024 24

Fundo
share close

O vereador Rodrigo Rabuske (PL), na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul desta segunda-feira, 10, se manifestou contrário à compra de arroz importado por parte da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O pregão, com valor total R$ 1,3 bilhão, garantiu a compra de 263,37 mil toneladas do grão, com a média do quilo ficando em R$ 4,99. O vereador ainda questionou que, entre as vencedoras do leilão, estão uma fabricante de sorvetes, uma mercearia especializada em queijo e uma locadora de veículos.

Ele salienta que sempre se mostrou insatisfeito com a MP (medida provisória). “Ouvimos o apelo da Farsul, ouvimos produtores que reforçaram que não haveria desabastecimento de arroz no país”, frisa.

O vereador fez uma moção e encaminhou ao Ministério da Agricultura, manifestando sua contrariedade quanto à compra realizada.

Por: Lauren Fernandes

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Rádio Santa Cruz

Regional

Homologada empresa que reconstruirá trecho da ERS-129, em Muçum

A previsão é concluir a obra no prazo de dois meses O governo do Estado, por meio da Secretaria de Logística e Transportes (Selt) – Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), concluiu uma importante etapa no processo de reconstrução do trecho de 100 metros no quilômetro 88 da ERS-129, em Muçum, que desmoronou em virtude das chuvas no Vale do Taquari. Na última segunda-feira (10/6), a EGR homologou a empresa vencedora […]

today10/06/2024 6

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

0%