Destaques

Vereadores cobram solução para a falta de água e luz em Santa Cruz

today27/05/2024 27

Fundo
share close

A falta de energia elétrica e de abastecimento de água em algumas localidades de Santa Cruz do Sul foi pauta de discussões durante a 17ª reunião ordinária, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi da Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira, 27.

O vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB) disse que recebeu diversas reclamações sobre a falta de água em alguns bairros da cidade. “As pessoas querem limpar as suas residências, querem uma atenção básica em termos de higiene”, argumenta.

Jair Eich (PP) se solidarizou com os moradores da Travessa Bohnen, no interior de Santa Cruz do Sul, que estão há 30 dias sem energia elétrica. De acordo com ele, são 30 famílias sem luz. “Os moradores já fizeram protestos, entraram em contato comigo e com colegas vereadores e ligaram para a RGE. Infelizmente, como legislador, isso não está nas minhas mãos”, destaca. Jair ainda explica que a RGE está com dificuldades de acessar o local com os maquinários necessários para o conserto da rede.

Licério José Agnes (PSD) revelou que também está recebendo pedidos de restabelecimento de energia elétrica. “Pedimos uma atenção maior para a RGE, sabemos também da dificuldade de acesso à localidade. Precisamos nos unir junto às secretarias para que a empresa consiga ir até o local para restabelecer a luz”, salienta.

O vereador Rodrigo Rabuske (PL) mencionou que compreende o lado da RGE, mas que é preciso ter empatia com quem necessita da energia. “Fica aqui o nosso apelo às autoridades, alguma alternativa precisa ser feita”, completa.

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Gerson Trevisan (PSDB), ressaltou que a situação é preocupante. “A falta de acesso à água não só compromete o fluxo diário da população, como também viola os seus direitos fundamentais. Fica aqui o meu apelo à Corsan/Aegea para que alguma providência seja tomada, e para que essas pessoas sejam atendidas prontamente”, frisa.

Por: Kássia Machado

Escrito por Jornalismo

Rate it

Post anterior

Destaques

Leonel Garibaldi rebate acusações na Câmara de Vereadores de Santa Cruz

O vereador Leonel Garibaldi (Novo) utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira, 27, para se manifestar sobre as acusações vindas do legislador afastado Henrique Hermany. Na última quinta-feira, o vereador afastado da Câmara de Vereadores, Henrique Hermany (PP), citou o nome de Leonel Garibaldi em entrevista à Rádio Santa Cruz. Segundo ele, o representante do Novo tem uma condenação judicial por desviar dinheiro do Sistema Único de Saúde […]

today27/05/2024 58

Comentários da publicação (0)

Deixe uma resposta

O seu email não vai ser publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Rádio Santa Cruz | Rua Ramiro Barcelos, 737 – Centro | Santa Cruz do Sul – RS / CEP 96810-054

Websites: Magicpage

0%